Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    MMF2 vs GM

    Behelit
    Behelit
    Novato
    Novato


    Masculino
    Número de Mensagens : 1
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    MMF2 vs GM Empty MMF2 vs GM

    Mensagem por Behelit Sex 5 Fev - 1:04

    Olá pessoal, estou atualmente min aprofundano no MMF ... mas tenho alguns problemas para fazer rpg estilo zelda nele... eu uso o rmxp mas as limitações para mapeamento min faz obrigatoriamente abri mão daquele programa...

    eu gostaria de sabe.. qual é melhor.. entre o MMF2 e GM .

    e como poe prioridade... em arvores por exemplos.
    para que o Heros fique embaixo das folhas, e possa encosta no tronco caso esteja a frente.

    en fim... qual é melhor em desempenho de mapper e de sistema ABS ...

    MMF2 ou GM ? pq se for complexos de mais.. pra fazer RPG neles,, nesse caso o rmxp é melhor que os 2 ar em cima junto...
    rodrigo1434
    rodrigo1434
    Admin
    Admin


    Masculino
    Idade : 30
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    MMF2 vs GM Empty Re: MMF2 vs GM

    Mensagem por rodrigo1434 Sex 5 Fev - 15:44

    No meu caso eu uso o Game Maker, pra fazer o negócio das arvores é fácil, pega o sprite da arvore e centraliza no tronco, e deixa ela na room como objeto, agora com o player, faça ele se mover, e no evento step, coloque depth=-y dae ele fica na frente se estiver mais embaixo.
    Relação entre GM e MMF.
    Já ótimos jogos para os dois, a capacidade é do programador, os dois são ótimos makes de jogos 2d principalmente, prefiro o GM, vc pode fazer o que quizer, o 3d já não é pra isso.

    FLw

      Data/hora atual: Seg 20 maio - 7:59