Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign)

    rodrigo1434
    rodrigo1434
    Admin
    Admin


    Masculino
    Idade : 30
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign) Empty set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign)

    Mensagem por rodrigo1434 Sex 30 Jan - 19:31

    Esse script eu uso bastante, a ventagem é que vc não precisa ficar escrevendo toda hora isso...

    Código:
    draw_set_font(fnt_fonte)
    draw_set_color(c_white)
    draw_set_alpha(1)
    draw_set_halign(fa_center)
    draw_set_valign(fa_center)
    Neutral

    Bem já que viu o processo, crie um script com o nome set_texto e dentro dele coloque(não edite ele):


    Código:
    draw_set_font(argument0)
    draw_set_color(argument1)
    draw_set_alpha(argument2)
    draw_set_halign(argument3)
    draw_set_valign(argument4)

    Pronto vc já tem o script, agora quando for ''setar'' os padrões do draw utilize o script

    set_texto(fnt_fonte,c_white,1,fa_center,fa_center)

    OBS: Coloque resoucers no argumento que estejam no jogo, o nome da fonte é um exemplo, mude ela se preciso
    janx
    janx
    Membro
    Membro


    Número de Mensagens : 52
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign) Empty Re: set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign)

    Mensagem por janx Dom 1 Fev - 8:56

    Bom, mas axo que pode dar erro, caso vc nao coloque todos os arguments =/

    o ideal seria comparar se é um argumento 'valido'
    Axo que quando vc nao poe argument nenhum, ele da como argumento o 'noone' intao podia comparar se nao é 'noone' antes de fazer a açao...


    FLW!
    rodrigo1434
    rodrigo1434
    Admin
    Admin


    Masculino
    Idade : 30
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign) Empty Re: set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign)

    Mensagem por rodrigo1434 Seg 2 Fev - 18:31

    É isso é mais usado pra outros casos como carregamento de arquivos externos,
    mas para isso, vc só irá colocar na cor, c_white ou c_black ou outro que não de erro, acho q não precise checar se é valido, afinal vc num iria colocar draw_set_alpha(c_white) né?
    FLw :D
    janx
    janx
    Membro
    Membro


    Número de Mensagens : 52
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 0

    set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign) Empty Re: set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign)

    Mensagem por janx Ter 3 Fev - 13:14

    nao, nao quiz dizer isso,
    falei no caso de nao por todos os arguments
    por exemplo apenas os 2 primeiros.

    A observaçao:
    quando nao tem argumento, o valor q vai é 0.
    Falei noone antes, mas eu testei aki, e é 0...

    Flw!!
    rodrigo1434
    rodrigo1434
    Admin
    Admin


    Masculino
    Idade : 30
    Número de Mensagens : 782
    Advertencias : 0%

    Reputação Reputação : 14

    set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign) Empty Re: set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign)

    Mensagem por rodrigo1434 Ter 3 Fev - 18:55

    então da mesma forma vc num quer bugar seu jogo, então vc já irá colocar todos argumentos, esse erro nunca aconteceu comigo, mas é bom lembrar

    Flw
    Sonic3000
    Sonic3000
    Ocasional
    Ocasional


    Masculino
    Idade : 27
    Número de Mensagens : 231
    Advertencias : 20%

    Reputação Reputação : -1

    set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign) Empty Re: set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign)

    Mensagem por Sonic3000 Ter 3 Fev - 22:17

    vlw!

    Conteúdo patrocinado


    set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign) Empty Re: set_texto(fonte,cor,alpha,halign,valign)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 1:25